• novembro 30, 2020

Merge: adquirimos uma empresa de tecnologia!

Merge Firework + Codewise

Merge: adquirimos uma empresa de tecnologia!

Merge: adquirimos uma empresa de tecnologia! 800 450 Firework

2020, além de ter sido um ano de grandes desafios, foi também um marco da nossa primeira aquisição de negócios, o Merge Firework + Codewise

Conheça nossa nova empresa

A Codewise existe há 4 anos, mas sua história começa muito antes. Seu ponto de partida foi atender à necessidade das empresas de serem representadas no mundo digital. Nesse contexto, Bruno Lopes, fundador da Codewise, buscou os conhecimentos necessários para quebrar barreiras digitais e geográficas. Portanto, somam mais de 8 anos de experiência em Nova York, trabalhando e aprendendo tecnologias avançadas com grandes mentores, participando de grupos de usuários e grandes conferências, associados a mais de 11 anos de flexibilidade e criatividade.

O pessoal da Codewise possui o propósito de ajudar empresas a se destacarem por meio da tecnologia. Fazem isso com a ajuda de uma equipe especializada em aplicativos da web personalizados, criados do zero e projetados para atender às suas necessidades de negócios, com orçamento adequado aos recursos da empresa.

 Atualmente, estão focados em um projeto que atende um grupo de 7 empresas de intercâmbio nos Estados Unidos, que são responsáveis pela recepção de intercambistas, inclusive de grandes empresas brasileiras.

O principal desafio desse negócio é derrubar as possíveis barreiras criadas pelas diferenças de cultura e de linguagem, devido à grande variedade de nacionalidades e influências culturais das pessoas e empresas atendidas. Por exemplo, imagine que o dono do projeto é americano, mas mora na Sérvia e morou muito tempo no Canada e na Holanda… não basta atendê-lo apenas com base na perspectiva do mercado americano, mas sim de vários contextos diferentes.

Por meio do merge com a Firework, a expectativa é de fortalecer a capacidade de atendimento à projetos internacionais ampliando a capacidade técnica e cultural de ambas as empresas.

Merge Firework + Codewise?

Tudo começou a muitos anos atrás (muitos mesmo 😅), o Fernando Hideo  (um dos sócios da Firework)  e o Bruno estudaram no mesmo colégio durante o ginásio e o colegial, inclusive o Hideo estudou na mesma sala da irmã do Bruno, e tinham alguns amigos em comum, por isso sempre se viam pelos corredores da escola. 

“Eu sempre via o Bruno lá no colégio com essa mesma cara de criança que tem até hoje”.  – Fernando Hideo.

Anos depois, trabalharam juntos na MStech, um pouco antes do Bruno começar a prestar serviços no exterior. Já o Hideo após passar mais um tempo na MStech, se tornou sócio da Firework. Porém os dois não deixaram de manter contato para trocar experiências e novas ideias. 

Foi aí que o Hideo percebeu uma coisa: O serviço que o Bruno prestava como Pessoa Física nos Estados Unidos, era muito parecido com o que a Firework fazia! E começaram a conversar sobre como poderiam crescer mais se unissem seus negócios. 

Pouco tempo depois nasceu a Codewise e ambas as empresa mantiveram uma relação de parceria: de um lado, a Firework apoiava projetos mais robustos da Codewise, e do outro, Bruno contribuía com insigths adquiridos em experiências no exterior. Inclusive suas equipes trabalhavam no mesmo coworking, o Banana Flambada e se mantiveram juntas no Conq Hub. 

Assim essa relação se desenvolveu ao longo dos últimos anos, até que chegamos ao marco de ter a Codewise como a primeira aquisição da Firework

Confira o bate papo entre Fernando Hideo e Bruno Lopes sobre essa jornada e as expectativas depois do merge no Fireplay!

Firetalk #Especial: Merge Firework + Codewise

Estamos animados com essa novas fase! Aliás, com a aquisição, teremos o craque Fernando Fernandes (@pernandinho) no nosso time série A de CS Go! 😆

Deixe um Comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Join our Newsletter

    We'll send you newsletters with news, tips & tricks. No spams here.