Parceiras

Sistema de consultas médicas Salus é o novo parceiro da Firework

Criado para facilitar o agendamento de consultas e exames médicos em Bauru, o Salus é o novo parceiro da Firework. Saiba mais sobre a história do sistema!

SALUS: UMA TRAJETÓRIA DESAFIADORA

O sistema nasceu com o objetivo de facilitar o acesso da população à saúde, proporcionando o agendamento de consultas particulares e exames médicos com valores acessíveis. Criado em 2016, o sistema também auxilia os profissionais da saúde, pois oferece visibilidade e retorno financeiro.

O Salus foi criado pensando no problema dos próprios fundadores. Alguns tinham convênio e se queixavam de pagar caro, outros não tinham e questionavam a demora do atendimento público e o alto custo do particular. Quando percebemos que haviam queixas também dos profissionais da saúde em relação aos convênios, nasceu a solução que poderia resolver esses problemas de uma só forma.

– LEON KLINKE, CEO E CO-FOUNDER DO SALUS

Por lidar com dois públicos diferentes, os médicos e os pacientes, o sistema encontrou certa resistência no início. Os criadores do sistema contam que os médicos acabavam questionando se o aplicativo era realmente confiável. Além disso, outro desafio era explicar aos pacientes que o Salus não era um convênio. Para driblar os problemas foi necessário gastar muita sola de sapato e permanecer por horas em salas de espera, visitando pessoalmente os médicos para explicar melhor o projeto de inovação.

Crescimento e futuro do sistema de Digital Health

Cassiano Anjos, COO e Co-Founder do Salus pontua que alguns fatores foram determinantes para o crescimento e bom desempenho do sistema de Digital Health. Entre eles estão a busca da população por uma alternativa mais acessível e com a mesma qualidade do atendimento médico particular, uma plataforma robusta com aplicativo e site auxiliando os usuários na hora de agendar sua consulta ou exame. Além disso, o Salus é um modelo de negócio amigável para médicos e profissionais da área da saúde e também intuitivo e de fácil acesso para os usuários.  Hoje, a plataforma possui mais de 130 profissionais da saúde e mais de 6.500 vidas cadastradas no sistema.

Nosso objetivo é consolidar o atendimento do Salus na cidade de Bauru bem como expandir a operação para mais cidades do interior paulista.

– CASSIANO ANJOS, COO E CO-FOUNDER DO SALUS

SALUS + FIREWORK

Procurando diversificar seu negócio que sempre foi de prestação de serviço, ou seja, desenvolvimento de sistemas sob encomenda, a Firework começou a analisar as oportunidades para investir em um produto.

Estávamos em busca de um produto escalável, de base tecnológica, já com uma possível receita e que acreditássemos no modelo de negócio. O Salus sempre esteve em nosso radar. Entendemos que o seguimento da saúde e a proposta do Salus atendem nossas expectativas de investimento.

– FERNANDO HIDEO, PARTNER DA FIREWORK

As expectativas da Firework são de que o Salus cresça, seja na cidade onde já existe uma operação ou em outras. Para isso, serão potencializados os investimentos em marketing, a rede de contatos e as estratégias do negócio.

QUER CONHECER MAIS SOBRE A FIREWORK E SEUS PARCEIROS?

Conheça nosso espaço. Venha tomar um café e saber mais sobre nossos negócios!

Para não perder nenhuma novidade, continue acompanhando nossos conteúdos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *