• agosto 10, 2020

Firetalk #1: Jornada da healthtech Salus App

Firetalk: Healthtech Salus App

Firetalk #1: Jornada da healthtech Salus App

Firetalk #1: Jornada da healthtech Salus App 1024 576 Firework

Nossa nova série de vídeos apresenta como foram as jornadas dos(as) founders de startups de Bauru e região. Na primeira edição, conversamos com o CEO da healthtech Salus App. Confira! 

As histórias costumam nos levar a mergulhar numa perspectiva diferente da qual estamos vivenciando e podem nos ajudar a enxergar novas possibilidades para nossos projetos. Conversar com as pessoas que, mesmo passando por vários “perengues” conquistaram grandes resultados, pode te trazer insights valiosos para  superar os desafios da sua jornada. 

Pensando nisso, lançamos o Firetalks, série de vídeos na qual batemos um papo com os(as) founders de startups de Bauru e região sobre quais foram suas motivações, desafios e recompensas ao sair da sua zona de conforto e criar um novo negocio. 

Entrevista com o CEO da healthtech Salus App

No Firetalk #1, conversamos com o Leon Klinke, CEO da healthtech Salus App que está revolucionando nosso sistema de saúde viabilizando o acesso à serviços médicos de alta qualidade com preços muito mais acessíveis. 

Leon ressalta que “A própria ideia da startup já se impulcionava por si só” visto que existem dados que revelam que 70% do Brasileiros não conseguem pagar um plano de saúde convencional.  A necessidade latente de viabilizar atendimentos médicos de qualidade com preços mais acessíveis à população foi a principal motivação para Leon e seus sócios embarcarem nessa jornada. 

Porém, enfrentaram diversos desafios para tirar a Salus do papel, por exemplo:

  • Dialogar e estabelecer uma relação de confiança com os profissionais de saúde para que exergassem a relevância da proposta de valor (nenhum dos sócios atuavam neste segmento). 
  • Começar a vender a solução mesmo antes de finalizar o desenvolvimento do Sistema Salus

Ao ultrapassar estes obstáculos, conquistaram o posicionamento de principal alternativa para pessoas que não conseguiam ter acesso à serviços de saúde. A healthtech Salus já alcançou 10 cidades e o próximo desafio é consolidá-lo em todo o estado de São Paulo para depois expandir a empresa para o Brasil todo. 

Confira a entrevista na íntegra! 

Deixe um Comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Join our Newsletter

We'll send you newsletters with news, tips & tricks. No spams here.