• julho 31, 2020

Obrafit foi destaque na Inovativa Experience

Obrafit foi destaque na Inovativa Experience

Obrafit foi destaque na Inovativa Experience 1024 696 Firework

Nossa parceira Obrafit foi vencedora na banca de Construção civil, Infraestrutura e Mercado Imobiliário do ciclo 2020.1 da Inovativa Experience e Adolfo Ribeiro, sócio fundador da Obrafit, nos contou como foi essa jornada e seus aprendizados ao participar do programa. Confira! 

Foram pré-aprovadas 160 startups e 128 participaram do programa. Durante quatro meses tiveram mentorias coletivas, sobre  tópicos relevantes, às quartas-feiras, e também 4 sessões com mentor eleito pela Inovativa para ser mentor da Obrafit nesse processo. No caso da Obrafit a vertical foi construtech e o mentor foi um especialista em marketing e vendas de uma construtora, o Pedro Mendonça

Além disso, puderam escolher mais duas mentorias com especialistas, a Obrafit escolheu focar em: como se aproximar de investidores e futuro estratégico para a empresa. Adolfo destaca que todas essas mentorias foram muito construtivas. 

Para ganhar o ciclo, é preciso cumprir todas as etapas: mentorias semanais, 4 mentorias individuais e as duas mentorias especializadas. Depois disso, tiveram uma preparação para o Demoday, na qual os participantes enviam um vídeo do pitch de 3 minutos e depois 8 minutos para responder perguntas da banca, e um SOS Pitch, que foram 4 sessões que orientaram os participantes na construção do pitch.

No Demoday, que aconteceu na ultima segunda-feira (28/07), apresentaram as versões finais dos videos de pitch e a banca teve 3 minutos para realizar perguntas. As 128 startups foram organizadas em 14 bancas, e cada banca teve um vencedor. A Obrait foi escolhida como vencedora da banca de Construção civil, Infraestrutura e Mercado Imobiliário. 

 

Requisitos de avaliação da banca da Inovativa Experience 

 

Os requisitos avaliados para escolher a startup vencedora de cada banca são: o cunho social da solução, o time, o produto e o momento que está no mercado e a Obrafit está num momento de tração e de crescimento e se destacou em todos estes pontos de forma equilibrada. 

Adolfo destacou com principal desafio nesse processo conseguir sintetizar no pitch exatamente o que precisava ser passado para a banca, pois existem vários tópicos no pitch: problema, solução, o mercado, o produto, time, qual o modelo de negócios e tudo isso precisa explicado de forma sucinta, em 3 minutos.  Mas relatou que, ao conseguir explicar muito bem todos esse itens em pouco tempo, aumentou ainda mais o seu domínio sobre o próprio negócio.

Como principal aprendizado, ressalta o aprimoramento das estratégias de marketing de acordo com o momento em que a startup está, ou seja, dar um passo para trás e ver o todo antes de fazer os investimentos. Por exemplo, o momento pode ser mais propício para focar esforços no inbound marketing e ampliar o reconhecimento da marca  por meio de conteúdo relevante ao público alvo, para depois  implementar uma estratégia mais incisiva de outbound. Entre outras decisões que necessitam ser analisadas de acordo com as especificidades do momento no qual a startup se encontra. 

A Obrafit é uma startup parceira da Firework estamos muito contentes com mais essa conquista. Saiba mais sobre nossa parceria.

Deixe um Comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Join our Newsletter

We'll send you newsletters with news, tips & tricks. No spams here.