• fevereiro 5, 2020

Retrospectiva Firework 2019

Retrospectiva Firework 2019

Retrospectiva Firework 2019 1024 536 Firework

Confira os melhores momentos da Firework ano passado

2019 foi muito bom para a equipe, não faltou códigos, programação, e claro, momentos de descontração – isso o pessoal não fica sem! É inevitável não fazer um balanço de tudo o que aconteceu…conquistas, eventos, melhorias, novos clientes e fireworkers.

E para deixar registrado, nada melhor do que um conteúdo para o nosso Fireblog.

Pensamos no próximo

O ano começou com tudo e em janeiro fizemos uma ação para a Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC). Para comemorar o crescimento de curtidas na página do Facebook, doamos R$1000,00 para a associação.

O mundo de TI também é composto por mulheres e nós não poderíamos deixar de homenagear as nossas parceiras de trabalho no dia internacional da mulher. Entregamos uma lembrancinha para cada uma com elogios, e como trabalhamos com web, nada melhor do que colocar esses elogios em uma Landing Page. Ficou show!

E aproveitando o gancho do começo de ano, tivemos um novo parceiro, a Salus. Foi a primeira vez que a Firework faz um investimento anjo em um produto Health Tech. Ficamos muito felizes de ter a empresa em nosso time!

 

Marcando presença

É sempre bom participar de eventos e nós marcamos presença em vários. Um deles foi o StartSe Silicon Valley Conference, em São Paulo. Oportunidade única para passar um dia inteiro com as maiores cabeças do Vale do Silício e analisar de perto o poder da inovação.

E assim como participar de eventos é muito importante, patrociná-los também! A Firework foi patrocinadora da 3ª edição do Agile Day Interior, principal evento de Metodologias Ágeis de Bauru e região, e do Startup Weekend Women Bauru, evento focado no empoderamento feminino na área do empreendedorismo.

retrospectiva firework

Novos Fireworkers, FireTed e FireNews

Uma coisa que não deixamos de lado é a troca de conhecimento. No ano passado fizemos o FireTed e FireNews.  O objetivo do FireTed é estimular a troca de ideias entre todos nós e, em cada encontro, aprendemos ou aprofundamos um tema diferente – como o Home Assistant,  Web e Mobile –  com um Fireworker.

Já o FireNews tem como foco as novidades da empresa, apresentar novos membros, projeto e observar o mercado. Ao longo do ano tivemos 6 dessas reuniões que transformaram o nosso ambiente para crescer e queremos muito mais para esse ano!

E aproveitando que o FireNews é uma oportunidade de apresentar novos membros, não podemos deixar de lado os novos companheiros de trabalho. João Comini, Jun, Alisson, Joinha (que aliás, entrou com o braço quebrado), Nikolas, Real, Lucio, Adrieti e Caio, agora fazem parte do time Fireworker!

 

Fire pelo mundo

2019 também foi o ano de marcar a presença da Fire em outros lugares do mundo.  O pessoal aproveitou para conhecer e trocar experiências com parceiros. Polito, Wesley e Gabriel foram para a Suécia em julho. Em outubro, Fabrício aproveitou as férias na Europa para participar de eventos, conferência e workshop. E em novembro o Polito embarcou novamente para mais uma viagem, dessa vez para os Estados Unidos e com a companhia do Bruno da CodeWise.

Festa no Banana!

Aqui a gente trabalha muito, mas também tem diversão! O Banana – se você não conhece nosso espaço de coworking, veja aqui– organizou algumas festas durante o ano, e a FireWork não poderia ficar de fora. Teve festa junina com direito a traje e comidas típicas, estava pra lá de bom sô! E Halloween não passou em branco, os fireworkers se empolgaram nas fantasias.

retrospectiva firework

Antes de comentar outra festa, não podemos esquecer de um acontecimento marcante que merece entrar para a nossa retrospectiva. Depois de muita insistência, o Carlos (que era vegetariano) fez hambúrguer para galera. E detalhe, ele nunca tinha feito essa “especiaria” antes na vida, sem falar que o hambúrguer era de carne. Acredite, o sabor estava bom!

E agora voltando a nossa programação…para finalizar 2019 fizemos o evento mais aguardado, a nossa confraternização. Todo ano a Firework organiza uma festa digna de final de ano, desta vez o tema foi medieval. São 3 dias de muita bebida (ninguém é de ferro, não é mesmo?), boa comida e curtição. Depois de tanto trabalho, este é o momento perfeito para relaxar e se divertir. Alguns até se empolgaram demais, rendendo história para muitas conversas.

E aí, qual será o tema esse ano?

retrospectiva firework

Por hoje é só pessoal!

Esses foram apenas alguns dos melhores momentos, tiveram muitos outros que com certeza fizeram de 2019 um ano de sucesso. E agora em 2020, o que será que nos espera? Que não falte trabalho, novos parceiros e com certeza, um pouco de diversão.

Deixe um Comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Join our Newsletter

We'll send you newsletters with news, tips & tricks. No spams here.