Portanto, criamos o Kool.dev, que é uma ferramenta usada no terminal, que depende do Docker, é claro, mas que encurta muito os comandos que serão usados, além de padronizar como nossos containers são criados e comunicados entre si.
Com o kool, você pode trabalhar em vários projetos e a rotina para subir e rodar os projetos será a mesma. Outra vantagem é a redução da complexidade e da curva de aprendizagem de uso de ambientes Docker. Então um funcionário novo que as vezes entra na empresa e não tem conhecimento de Docker, conseguirá subir o ambiente na máquina dele em questão de minutos. A Firework ganha muito tempo com isso e no desenvolvimento de software ganhar tempo é primordial.
O Kool.dev é open source, para saber mais e aprender a utilizá-lo, acesse o artigo sobre a ferramenta publicado no Dev.to, uma comunidade internacional de pessoas desenvolvedoras para compartilhamento de conteúdo técnico e notícias importantes do universo de TI: Running Laravel on Docker is really easy with Kool