Consultoria de TI, Outsourcing desenvolvimento

Consultoria em TI: invista em tecnologia do jeito certo

Consultoria de TI
Muitas empresas acabam ficando soterradas na avalanche tecnológica, cheia de informações. Por ter muitos caminhos e diversas opções, gestores ficam sem saber exatamente no que investir. Por isso, uma consultoria em TI é essencial para o seu negócio.

Com o objetivo de fazer uma análise da sua organização, do que está faltando, e do potencial de crescimento, essa consultoria pode fazer a diferença na sua empresa.

Em um mercado que não para de inovar, se atualizar e adaptar, é importante ter esse olhar mais estratégico. Afinal, tudo posso, mas nem tudo me convém. Não é esse o ditado? Pois bem, a consultoria em TI pode te ajudar nessa missão.

Na ânsia de querer evoluir e lucrar, muitos gestores acabam se perdendo em investimentos tecnológicos que não trazem resultado. Por isso, para a saúde financeira e mercadológica do seu negócio é preciso focar.

Quer saber mais sobre como uma consultoria em TI pode fazer a diferença? Então siga conosco neste artigo e veja também as vantagens de contratar esse serviço.

O que exatamente faz uma consultoria em TI?

Essa consultoria é um serviço especializado. Seu objetivo é basicamente fornecer suporte em várias questões que têm relação com a tecnologia. Ou seja, seus serviços incluem tarefas como:

  • mapeamento de necessidades tecnológicas da sua empresa;
  • auxílio no planejamento de projeto;
  • acompanhamento de execução das estratégias adotadas;
  • ajuda na utilização de ferramentas tecnológicas.

Um grande diferencial do serviço de consultoria em TI é a sua personalização. Por mais que a empresa tenha know how e expertise em outros negócios, ela vai olhar para a sua empresa e indicar exatamente o que ela precisa.

Além disso, por trabalhar com tecnologia, é certo que os profissionais dessa consultoria estão sempre atualizados do que está rolando no mercado quando o assunto é inovação tecnológica corporativa.

6 tarefas que se caracterizam como papel da consultoria em TI

1. Identificar necessidades e problemas do seu negócio;

2. Buscar e sugerir profissionais (ou empresas) especialistas para atender as demandas da sua organização;

3. Fazer diversas análises de indicadores como: clientes, atendimento, estoque etc;

4. Definir processos e equipes responsáveis para a implementação de softwares;

5. Participar e acompanhar de perto o processo de implementação de novos sistemas na rotina da empresa;

6. Fazer sugestões e propostas de soluções para eventuais problemas que se relacionam a área de tecnologia, softwares e assim por diante.

Tipos de consultoria em TI

Atualmente, há 3 diferentes tipos desse serviço à disposição no mercado. São eles:

  • Offshore: uma consultoria em TI realizada por empresas de outros países;
  • Onshore: já essa consultoria é contratada por profissionais que estão no mesmo país da empresa que busca o serviço;
  • Nearshore: são consultores de outros países, mas escolhem países que falam o mesmo idioma que a organização contratante.

Vantagens de contar com essa consultoria especializada

Se a essa altura você ainda não está convencido a investir em uma consultoria em TI, veja a seguir alguns benefícios de contratar esse serviço e ver sua empresa investindo em tecnologia do jeito certo!

Solução personalizada
Como já citamos anteriormente, uma grande vantagem de ter uma consultoria é que ela vai te oferecer uma solução sob medida. Vai analisar exatamente as necessidades e problemas da sua empresa e apontar soluções de acordo com a realidade e momento do seu negócio.

Afinal de contas, nem tudo que serve para uma empresa serve para outra. A pesquisa de mercado é sempre válida. Mas a solução personalizada que sua empresa precisa é uma consultoria que vai oferecer.

Ter à disposição práticas usadas em escala global
Quando sua organização traz uma consultoria em TI que já trabalhou e está atenta às inovações, é certo que ela vai indicar práticas que são reconhecidas e funcionam a nível mundial.

Aprendizado com especialistas do segmento
Por se tratar de uma consultoria, entende-se que é um trabalho com tempo determinado e para objetivos traçados. No entanto, ao estar em contato com profissionais do ramo, sua equipe pode expandir o leque do aprendizado enquanto a consultoria em TI faz seu trabalho.

Comece hoje a investir na tecnologia do jeito certo!

Gostou de saber mais sobre a consultoria em TI, suas vantagens e como ela pode ajudar o seu negócio?

Uma boa consultoria pode ser o que sua empresa está precisando para dar os próximos passos, escalar e evoluir ainda mais no mercado.

É importante lembrar ainda que ao contratar serviços como a consultoria em TI, você se coloca de forma mais competitiva no mercado. Isso porque, seus clientes e concorrentes vão ver que sua organização está atenta e investindo da forma correta nas inovações tecnológicas.

A onda da tecnologia só cresce, surfe nela da melhor forma com ajuda de quem entende sobre o assunto.

A consultoria da Firework é ideal para empresas que desejam investir da maneira correta e contar com equipes especializadas para aplicação das tecnologias.

Conheça mais sobre nossa consultoria em TI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *