• agosto 17, 2020

Café/Energético e programadores(as)

Café/energético e programador

Café/Energético e programadores(as)

Café/Energético e programadores(as) 1024 696 Firework

O café e o energético costumam ocupar um lugar muito importante na rotina dos(as) programadores(as). Talvez seja a combinação de prazos apertados e as muitas horas olhando para uma tela de computador. No entanto, a busca por uma dose extra de energia é muito comum entre os profissionais dessa área. Pensando nisso, trouxemos algumas informações importantes para os amantes de café/energético e tecnologia ☕😍

Uma curiosidade: Já reparou que no logo da linguagem java tem uma xícara de café? 

Isso tem a ver com o processo de escolha do nome da linguagem, na década de 90. Durante um brainstorming, um profissional de marketing fez a seguinte pergunta para os idealizadores da nova linguagem: “o que essa coisa te faz sentir?”. Entre outras respostas, gritaram: “animado!”. Depois perguntou: “o que mais te faz sentir animado?” e alguém gritou: “Java!”. Então, depois de ponderar e avaliar algumas opções, decidiram nomear a linguagem como Java. 

Tá, mas qual a relação disso com o café?  E por que alguém gritou que Java lhe deixava animado? Bom, o café vendido na cafeteria mais próxima, que era diariamente consumido pela equipe, carregava o nome da Ilha Java (localizada na Indonésia), local de produção. Assim, surgiu a ideia de utilizar o café como parte do símbolo da linguagem Java.

Mas, afinal, quais são os efeitos do café no nosso organismo? 

Todo mundo sabe que um dos principais componentes do café é a cafeína. Quando essa linda substância (haha) é absorvida pelo corpo, é levada até o cérebro por meio da corrente sanguínea. Segundo a Superinteressante, durante esse processo, as moléculas de cafeína criam uma barreira para a adenosina, a substância que causa sonolência. E não para por aí, por causa dessa propriedade vasoconstritoras, o café também tem efeito analgésico. 

Mas sabemos que somos diversos e nem todos são adeptos do café. Em algumas religiões, por exemplo, o consumo do café não é recomendado. Portanto, trazemos aqui o destaque para uma outra bebida que faz muito sucesso entre nossos programadores: o energético.  Segundo a revista Galileu, esse tipo de bebida nos deixa mais vigilantes, menos sonolentos e com menos fadiga.

Tanto para o café quanto para o energético, existem recomendações médicas sobre a quantidade ideal para serem consumidas de forma saudável. E não esqueça, é muito importante nos atentarmos a isso sempre 😉

Nossa equipe não fica de fora da tradição do café/energético e sempre aproveitamos para trocar ideias e boas risadas (mesmo que de forma remota) enquanto garantimos mais energia para finalizar as tarefas do dia.

E você, costuma consumir alguma dessas bebidas diariamente? Conta sua experiência para gente nos comentários! 

Deixe um Comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Join our Newsletter

We'll send you newsletters with news, tips & tricks. No spams here.