• março 20, 2020

Trabalho home office: e agora, como fazer?

Trabalho home office: e agora, como fazer?

Trabalho home office: e agora, como fazer? 1024 630 Firework

Em época de coronavírus, muitas empresas estão apostando no trabalho em casa. E você, está por dentro de como deve ser feito?

 

Home office sem preocupação!

O surto de coronavírus tem mudado a forma de trabalho. Afinal, além dos cuidados básicos como lavar as mãos constantemente, evitar aglomerações também é muito importante para prevenção. Claro que, em meio a essa crise e até um certo pânico, mudar os métodos de trabalho pode despertar mais uma preocupação.

No entanto, direcionar os colaboradores para fazerem home office é uma das melhores contribuições para evitar o contágio e propagação, seja do coronavírus ou outra doença contagiosa.

E a gente sabe que talvez você tenha pensado “Ah, mas e agora, como vou fazer?” Para não se perder nesse momento, se liga em algumas dicas que podem te ajudar na hora de trabalhar em casa e até orientar outras pessoas que precisam!

Simplifique

1. Tente não introduzir muitas ferramentas ao mesmo tempo. Como a escolha de trabalhar home office muitas vezes está sendo tomada de um dia para o outro, opte por aplicativos e serviços de web básicos para evitar que haja complexidade de entendimento.

Home office não é férias

2. Não confunda trabalhar em casa com férias. Manter uma rotina é importante. Esteja presente! Tarefas, deveres e prazos devem ser cumpridos. Mesmo que você esteja de forma remota, é preciso estar disponível assim como no escritório.

Foco e organização

3. Essas duas atitudes devem existir para que o trabalho remoto não seja em vão. Tenha disciplina e faça um planejamento para não perder o controle da sua rotina e também assegurar a produtividade. Defina uma lista para o dia e vá riscando tudo aquilo que estiver sido feito.

Comunicação

4. Nessas horas, saber se comunicar é importante. Evite adotar o WhatsApp como central de comunicação. Criar um grupo pode deixar a informação desorganizada e pouco acessível no futuro. É interessante definir um espaço de comunicação e colocar cada equipe como responsável para criar um canal para falar de projetos ou espaços de discussão. Slack, Hangouts e Microsoft Teams, são opção de ferramentas de comunicação que podem ajudar.

Essas são apenas algumas das dicas que podem “dar um help” neste momento de atenção e cuidado. Se cada um fizer a sua parte, já é um bom começo!

Deixe um Comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Join our Newsletter

We'll send you newsletters with news, tips & tricks. No spams here.