• março 20, 2020

Trabalho home office: e agora, como fazer?

Trabalho home office: e agora, como fazer?

Trabalho home office: e agora, como fazer? 1024 630 Firework

Em época de coronavírus, muitas empresas estão apostando no trabalho em casa. E você, está por dentro de como deve ser feito?

 

Home office sem preocupação!

O surto de coronavírus tem mudado a forma de trabalho. Afinal, além dos cuidados básicos como lavar as mãos constantemente, evitar aglomerações também é muito importante para prevenção. Claro que, em meio a essa crise e até um certo pânico, mudar os métodos de trabalho pode despertar mais uma preocupação.

No entanto, direcionar os colaboradores para fazerem home office é uma das melhores contribuições para evitar o contágio e propagação, seja do coronavírus ou outra doença contagiosa.

E a gente sabe que talvez você tenha pensado “Ah, mas e agora, como vou fazer?” Para não se perder nesse momento, se liga em algumas dicas que podem te ajudar na hora de trabalhar em casa e até orientar outras pessoas que precisam!

Simplifique

1. Tente não introduzir muitas ferramentas ao mesmo tempo. Como a escolha de trabalhar home office muitas vezes está sendo tomada de um dia para o outro, opte por aplicativos e serviços de web básicos para evitar que haja complexidade de entendimento.

Home office não é férias

2. Não confunda trabalhar em casa com férias. Manter uma rotina é importante. Esteja presente! Tarefas, deveres e prazos devem ser cumpridos. Mesmo que você esteja de forma remota, é preciso estar disponível assim como no escritório.

Foco e organização

3. Essas duas atitudes devem existir para que o trabalho remoto não seja em vão. Tenha disciplina e faça um planejamento para não perder o controle da sua rotina e também assegurar a produtividade. Defina uma lista para o dia e vá riscando tudo aquilo que estiver sido feito.

Comunicação

4. Nessas horas, saber se comunicar é importante. Evite adotar o WhatsApp como central de comunicação. Criar um grupo pode deixar a informação desorganizada e pouco acessível no futuro. É interessante definir um espaço de comunicação e colocar cada equipe como responsável para criar um canal para falar de projetos ou espaços de discussão. Slack, Hangouts e Microsoft Teams, são opção de ferramentas de comunicação que podem ajudar.

Essas são apenas algumas das dicas que podem “dar um help” neste momento de atenção e cuidado. Se cada um fizer a sua parte, já é um bom começo!

1 comentário

    Deixe um Comentário

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

      Join our Newsletter

      We'll send you newsletters with news, tips & tricks. No spams here.